Blog

Conheça as principais tendências de segurança eletrônica.

A tecnologia vem contribuindo de maneiras muito importantes na questão de proteção patrimonial e familiar, uma vez que, nos dias de hoje, existem uma série de dispositivos inteligentes e aparelhos que prometem a segurança de forma eficaz contra pessoas má intencionadas. Diante dessa realidade, conhecer as principais tendências de segurança eletrônica pode ser de grande ajuda.

Se interessou em saber quais são os principais deles? Então, confira a lista que preparamos a seguir.

1 – Fechadura Digital: Pode ser considerada como uma das principais tendências de segurança eletrônica, sendo a evolução das antigas chaves e com a possibilidade de modelos com acessos liberados apenas com impressão digital (previamente cadastradas). A previsão é que rapidamente elas tomem conta dos ambientes e as chaves comuns se tornem logo obsoletas sendo substituídas por esse tipo de solução tecnológica que é muito mais segura e eficiente.

2 – Portaria Virtual: Que já é uma realidade no setor imobiliário, que boa parte dos novos projetos de construção de casas, prédios, condomínios entre outros, já incluem esse sistema. Que além da questão principal que é a proteção, esse modelo de portaria traz uma maior economia, pois aumenta a eficiência dos serviços por meio da integração do sistema tecnológico com operadores humanos por via remota. Esse tipo de central monitora e controla o fluxo de entrada e saída de moradores, visitantes e entregas, a partir de câmeras de vigilância, portões remotos e sistema de biometria.

 3 – Cerca Virtual: Funciona por um app de segurança que atua como localizador via GPS, em uma área delimitada pelo próprio usuário em um mapa, uma notificação é automaticamente enviada toda vez que o usuário sai da área de um perímetro pré-determinado. Por exemplo atua registrando um evento com a data, hora, veículo e local exato que ocorreu o cruzamento dessa fronteira. Pode ser utilizado em celulares, veículos, animais e objetos de valor.

 4 – Tecnologia IP: é um sistema que visa tornar o monitoramento mais simples e promete aumentar a eficiência. De maneira geral, uma única câmera com tecnologia IP pode substituir até quatro câmeras do modelo analógico em um ambiente, superando sua qualidade de imagem.

Isso acontece pela estrutura de rede ser completamente digitalizada, com isso diminuindo gastos com a instalação e manutenção, sendo um método mais moderno e seguro, integrado a sensores de movimento e a uma central de operações.

5 – Monitoramento com drones: Após a popularização dos drones, que passaram da fase de serem vistos como super objetos de ficções cientificas e atualmente sendo utilizados juntamente com câmeras de segurança para o monitoramento de áreas e de grandes perímetros.

6 – Sistema inteligente de reconhecimento de placas: Uma das inovações em termos de segurança eletrônica, e uma eficiente solução para controle de entrada em edifícios, condomínios, empresas e áreas de grande fluxo de carros.

Ele funciona reconhecendo a numeração de carros cadastrados no banco de dados da polícia, e se o veículo esteja vinculado a alguma atividade criminosa o sistema emite um alerta automático, evitando invasões, sequestros ou crimes em andamento, em tempo real.

Como podemos ver, as novas tendências de segurança eletrônica prometem mudar a rotina de segurança das pessoas, ajudando a evitar e se proteger de crimes e diminuir a insegurança das cidades. Por isso é de extrema importância ficar atento as novidades nessa área para que você tenha o que é de melhor e mais seguro para se negócio e sua família.

Já que está por dentro das tendências desse ano em segurança eletrônica, entre em contato se deseja saber mais sobre o tema e como fazer para integrar ele em sua residência ou comercio, clicando aqui.

Ou leia nosso post sobre Fechaduras Digitais.